segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

:\


Estou numa maré sem imaginção, sem saber o que escrever, sobre o que escrever e como escrever, e para mim isto é muito mau, é mau sinal! Quero voltar a ter as palavras soltas na minha cabeça e a espontaneadade da minha escrita...e custa-me não ter isto por momentos. Preciso de pousar a cabeça e deixar a mente repousar, pode ser que assim as minhas ideias, as minhas palavras fluidas e os meus textos espontâneos possam voltar de novo.

Entretanto se tiverem cura para isto, avisem-me! :)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os projectos


Presentemente estou no segundo ano de Ciências da Comunicação no 2º semestre, e deparamo-nos com uma cadeira muito exigente (Imprensa, Rádio e Televisão) mas que põe na prática aquilo que só temos vindo a aprender na teoria! Inscrevi-me num projecto de rádio onde espero aprender e evoluir, porque de facto a rádio fascina-me. O mistério de não sabermos quem é a pessoa que está por detrás daquela voz que nos acompanha nas nossas viagens longas e aborrecidas. A rádio é uma companhia, é como se alguém falasse connosco mas não a conhecessemos...É todo este mistério que me encanta e que quero muito viver!
Temos muitos trabalhos para concretizar nesta disciplina que abrangem várias áreas do jornalismo, desde a imprensa, rádio e televisão e penso que toda esta envolvência nestes campos torna o trabalho excitante, no sentido de que para alguns é uma novidade, e muito prazeroso!

Dentro de poucos dias espero ter mais novidades para partilhar convosco...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que pretendo?


Olá a todos... O meu nome é Ana Raquel Martins, estudo na universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro no curso de Ciências da Comunicação, e com este blog pretendo mostrar-vos quais os meus desejos para o futuro, os meus trabalhos do dia-a-dia e as metas que pretendo atingir num futuro próximo. No fundo irá ser um blog que retratará a vontade de alguém que pretende chegar mais longe e alcançar o seu sonho de ser jornalista. Eu reconheço que não é um mundo fácil, e mais difícil ainda será chegar a ele, mas com luta, persistência, trabalho e com destaque nas nossas tarefas, a luz ao fundo do túnel começa a aumentar e a tornar o difícil em algo mais alcansável e não tão difícil como no início se apresentava!
Sou uma lutadora e não desisto do que quero, por isso vou lutar e poderão acompanhar por aqui a minha luta e persistência.